SOAP Storytelling

Transforme através das histórias em múltiplos canais!


Experiências ao vivo, com muita troca e interação com o facilitador
Workshop baseado em metodologias ativas = mão na massa
Engajamento dos participantes antes e depois do treinamento

Sobre o curso

Ao contrário do que muitos imaginam, o processo de tomada de decisão é diretamente influenciado pelas percepções emocionais que estimulamos no outro. A tecnologia e as mídias sociais nos deram a liberdade de explorar diversas estruturas narrativas para impactar nossas audiências de maneira emocional e racional.

Nesse curso, você explorará algumas técnicas de storytelling para atrair a atenção do seu público, despertar desejos e conduzi-los aos seus objetivos. Tudo isso, através de histórias emocionantes e aplicáveis em diferentes contextos corporativos: construção de roteiros e briefings, campanhas publicitárias, lançamentos de produtos, vídeos, lives e podcasts.

Benefícios

  • Criação e estruturação de uma história com linha lógica eficaz e adequada ao contexto de aplicação;
  • Pensamento visual com foco nas mensagens;
  • Melhoria na performance como apresentador.

Estratégias Práticas

  • Exercício prático para planejamento estratégico de uma história real (diagnóstico da apresentação);
  • Exercício prático para definição do outline de uma história real (estrutura lógica);
  • Feedback do instrutor dos outlines criados.

Pra quem é o curso?

  • Empresas com profissionais interessados em criar apresentações mais eficazes e eficientes, com conteúdo estratégico e focado nas necessidades da audiência e, como complemento queiram conhecer conceitos básicos de padronização visual e dicas de ensaio para potencializar a performance do apresentador

O que sua equipe irá aprender com os conteúdos do curso?

  • - Histórico do storytelling no mundo e sua importância para a vida social
  • - Aplicabilidade e UX no universo das histórias
  • - Panorama: do objetivo à moral da história
  • - Conquistando a audiência pelas emoções, com base na neurociência
  • - Métodos diferentes = Objetivos e audiências diferentes: Atos, Jornada do Herói, Jornada da Heroína e Kishotenketsu
  • - Semiótica das histórias - aprofundamento nas diferenças e no impacto que cada canal de comunicação tem sobre a mensagem
  • - Estruturação de narrativa em diversos contextos de trabalho

Quem já fez o curso

"Excelente: conhecimento e interação instrutor com participantes, bem como conteúdo de altíssimo nível compartilhado com os participantes."

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"O entendimento de que pequenos detalhes podem fazer a diferença no nosso dia a dia."

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"Exemplos, exercícios, material de apoio, links compartilhados e uso da identidade do BV foram excelentes."

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Ficou interessado?

Nossos passos:

1. Pré work

Esse é o momento de alinhar as expectativas e conhecer mais sobre a história, o surgimento do storytelling e porque gostamos tanto de histórias.

2. Workshop digital

Encontro síncrono com um facilitador especialista, utilizando metodologias ativas e estratégias educacionais modernas.

3. Pós-work

Com checklist para revisão dos principais temas, proporcionando apoio e sustentação na transferência de aprendizagem e aplicação no dia a dia.

Entre em contato e solicite um orçamento para sua equipe!

Endereço

Rua Gomes de Carvalho, 1266 - sala 72
Vila Olímpia - São Paulo | Brasil
(55.11) 4084.4085 contato@soap.com.br

No mundo

Portugal
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França

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