Sobre a Empresa

ROYAL CANIN®, empresa líder global em Saúde e Nutrição para cães e gatos, foi fundada em 1968 pelo veterinário francês Dr. Jean Cathary e durante os mais de 50 anos de trajetória tem trabalhado continuamente em parceria com veterinários e nutricionistas em todo o mundo, com o propósito de oferecer um “Mundo melhor para os animais de estimação”, colocando em sua abordagem cães e gatos no centro do processo de inovação. 

Com sede em Aimagues, no Sul da França, a empresa opera em mais de 100 mercados, com mais de 8.500 associados em todo o mundo. No Brasil lidera o ranking de “Força de Marca” sendo reconhecida com a maior taxa de atração e fidelização de clientes e “Marca mais indicada” por médicos-veterinários no quesito nutrição. 

O Desafio

A equipe de Sales e Marketing da Royal Canin buscou a SOAP para apoiar a realização do Evento para Donos de Lojas, Distribuidores e Médicos Veterinários 2024, destinado a cerca de 300 participantes. O objetivo da convenção era fortalecer o relacionamento com esses públicos, encantando veterinários com inovação e qualidade dos produtos, e proporcionando insights e estratégias de vendas para distribuidores e donos de loja. Realizado ao longo de três dias, o evento contou com mais de 20 apresentadores e 40 apresentações no total.

A Estratégia

Dado o desafio, a estratégia envolveu um mergulho tanto nos objetivos do evento, considerando especialmente os três públicos distintos, quanto nos conteúdos previstos. Pela variedade de apresentadores e apresentações, a prioridade foi estruturar o conteúdo e construir o storytelling de forma que todos os temas se conectassem e seguissem uma linha lógica e coerente para os participantes. Para isso, outros recursos além das apresentações em si se tornaram necessários.

A Entrega

A SOAP teve a importante missão de criar e alinhar o conteúdo de cada um dos três dias de evento, garantindo uma narrativa coesa e impactante. Para isso, trabalhamos com o line-up e o visual das apresentações. Indo além, desenvolvemos vinhetas para introduzir os diferentes temas e apoiamos a criação de dinâmicas que enriqueceram a narrativa principal, tornando a experiência mais fluída e descontraída para os participantes. Por fim, realizamos ensaios com os mais de 20 apresentadores do evento para assegurar uma execução impecável.

Consultoria de conteúdo para desenvolvimento de narrativas

● Entendimento das necessidades e construção colaborativa com apresentadores e time Royal Canin;

● Desenvolvimento de conteúdo para todas as apresentações.

● Olhar atento para a conexão entre apresentações, visando a fluidez dos temas apresentados.

Identidade visual

● Produção de documento contendo todas as diretrizes visuais para garantir uniformidade na entrega;

● Criação de elemento gráfico único, pensado para o contexto do evento.

 

Slides

● Direção de arte para todas as apresentações do evento;

● Otimização visual de conteúdo para maior entendimento das mensagens.

Ensaio

● Repasse dos conteúdos para memorização;

● Treinamento da dinâmica de palco para fluidez das passagens.

Equipe no pré-evento para suporte e ajustes

● Equipe SOAP presencial durante o ensaio para realização de pequenos ajustes e personalização de cliques em tempo real para maior conforto dos apresentadores com o material.

Os resultados

Depoimento Felipe Dantas

“A SOAP foi essencial e assertiva para construirmos uma narrativa que fizesse sentido para nossos clientes e parceiros comerciais. Pudemos criar momentos engajadores e de muita sinergia entre todos. Obrigado a toda equipe da SOAP, foi lindo ver todas as nossas ideias saindo do papel e se transformando em mensagens e apresentações inesquecíveis.”

Felipe Dantas
Sales & Marketing Leader da Royal Canin

Quer resultados para a sua empresa?

Converse conosco.

Endereço

:
Rua Frei Caneca, 1246, 12º andar, sala 1212
Consolação - São Paulo | Brasil
(55.11) 4084.4085 contato@soap.com.br

No mundo

Portugal
USA
França