A GSK é uma empresa global de saúde, impulsionada pela ciência e inovação, com o propósito especial de ajudar as pessoas a fazer mais, sentir-se melhor e viver mais.
Possui uma significativa presença global com atividades comerciais em mais de 150 países e cerca de 95 mil empregados ao redor do mundo com centros de Pesquisa e Desenvolvimento no Reino Unido, Estados Unidos, Espanha, Bélgica, Itália, Índia, Suíça, Alemanha e China.
No Brasil, tem presença há mais de 110 anos e, hoje, conta com uma fábrica, um centro de distribuição e a sede no Rio de Janeiro, além de um escritório em São Paulo.
Numa realidade de mudanças rápidas e frequentes, objetivos a serem atingidos e de urgente adaptação às abordagens virtuais, a área de Treinamento de Vendas & Eventos identificou a oportunidade de uma capacitação que reconhecesse, valorizasse e potencializasse as capacidades comunicativas dos Representantes da frente de negócios de Consumo.
Como os Representantes se dividem em 3 times diferentes (Vendas, Expert e Execução Comercial), que vivem realidades e desafios diferentes, trazem experiências e expertises distintas e falam com públicos específicos – farmacêuticos, médicos oftalmologistas e dermatologistas – o desafio educacional que se impunha era ainda mais complexo.
Visando aliar teoria e prática, utilizando elementos de teorias pedagógicas atuais, como “Resolução de Problemas” e “Desenvolvimento de Projetos”, com foco na construção de uma comunicação estratégica, que vise o atingimento de objetivos, planejamos as ações educacionais em três momentos distintos:
Utilizando o Storytelling como ferramenta base para potencializar a comunicação e, mais especificamente, a comunicação em vendas, customizamos um produto educacional digital com foco em transferência do aprendizado, por meio dos seguintes produtos:
DIAGNÓSTICO E CONTEÚDO
Abordando: criação de história de vendas.
NARRATIVA
Abordando: aspectos técnicos e emocionais para definir uma estratégia de vendas eficaz.
Existem diversos adjetivos para descrever a atitude da SOAP, mas a que eu mais gosto é o cuidado. E, pra mim, não existe nada mais valioso em uma relação cliente x fornecedor. Porque, no fundo, essa relação é pessoas x pessoas, e não existe uma pessoa no mundo que não goste de cuidado.