Diógenes Lucca é Tenente-Coronel da Reserva da Polícia Militar e se especializou na proteção de governantes e gerenciamento de crises. É especialista em negociação, com cursos e visitas de estudos a Argentina, Bélgica, Itália, Estados Unidos, Índia, Israel e Espanha.
Lucca foi um dos fundadores do GATE, Grupo de Ações Táticas Especiais da Polícia Militar de São Paulo. Destacou-se na área por jamais ter perdido um refém nas operações que comandou e notabilizou-se como negociador do caso Sílvio Santos. Atualmente é professor de Negociação do MBA Executivo Internacional da FIA/USP, sócio-diretor da The First Consultoria e comentarista de segurança na TV Globo.
Em sua palestra no Fórum HSM de Negociação de 2013, entre os 7 nomes mais influentes no assunto, ficou entre os 3 mais bem avaliados.
DURAÇÃO DE |
PÚBLICO Todos |
CATEGORIAS Negociação, Ética, Trabalho em equipe, Relacionamento com cliente, Administração de conflitos, Psicologia comportamental |
Existem inúmeras técnicas, táticas e ferramentas para conduzir uma negociação. Mas quando esse processo envolve uma tensão além do normal e um passo em falso pode resultar na morte de um refém, é preciso manter os ânimos sob controle e todas as ações em perfeita sintonia.
Foi com essa realidade que o Comandante Lucca conviveu durante os 11 anos em que esteve envolvido diretamente na negociação de reféns em ocorrências excepcionais.
Aliando teoria e prática, ele desenvolveu um conteúdo que transporta para o dia a dia corporativo toda experiência de quem sempre esteve negociando em situações críticas.
Respire fundo!
O seu discurso de vendas para a realidade digital
A sua equipe comercial já fez a transição do discurso de vendas? O time tem discurso unificado e na ponta da língua? Uma questão que percebemos é que neste novo contexto vender remotamente é bem diferente do que vender presencialmente.
Porque a vida continua remotamente
Talvez você já tenha percebido que as suas apresentações tradicionais não possuem o mesmo engajamento neste novo ambiente profissional. Um dos 5 elementos que compõe a nossa definição de estratégia é o ambiente. E se ele muda, todo o resto precisa mudar também.