Feche o PowerPoint!
Esse é o primeiro passo a fazer para criar a sua próxima apresentação.
Nesta palestra você não vai ouvir sobre como roteirizar o seu discurso, como criar os seus slides nem mesmo como falar melhor em público. Vamos tratar de uma etapa fundamental na criação das apresentações – porém, largamente negligenciada – e que pode determinar o sucesso ou o seu fracasso: a Estratégia.
Sim, como em tudo na vida, é preciso planejar a sua comunicação para que ela, de fato, contribua positivamente com o seu desempenho em seus “momentos decisivos”. E isso, é claro, deve acontecer antes de pensar no seu PowerPoint.
Lápis e papel na mão!
Ou use o Word, se preferir.
Em ESTRATÉGIAS QUE CRIAM VALOR você conhecerá os pontos vitais a serem mapeados na construção da estratégia da sua apresentação. Encontrará respostas para perguntas como: Que valor estou criando para o meu público? Qual a mensagem principal da minha apresentação? Como mapear – de forma estratégica e eficaz – o meu objetivo e os interesses do meu público? E ainda: O que eu quero que meu público pense, sinta e faça ao final da apresentação?
Esse planejamento ajudará você a aumentar suas chances de sucesso não somente em suas apresentações, como também em outras diferentes situações na qual o bom desempenho da sua comunicação pode ser decisivo.
DURAÇÃO DE |
Versatilidade.
Talvez esta palavra defina Fabio Mattos, jornalista formado pelas FIAM/FMU que acumula 20 anos de experiência em Comunicação Corporativa.
Há 12 anos na SOAP, especializou-se em Storytelling, roteiros de apresentações, ensaio de executivos e ministração de Workshops. Comandou os departamentos de Conteúdo, Comercial, Atendimento e Marketing. Hoje está à frente da área de Planejamento de Negócios.
Como roteirista foi responsável pela criação das histórias de apresentações desenvolvidas para empresas dos mais diferentes segmentos e profissionais como a empresária Viviane Senna, José Roberto Guimarães e Mario Yamasaki.
Além disso desenvolveu projetos em parceria com entidades como LIDE e Endeavor.
O seu discurso de vendas para a realidade digital
A sua equipe comercial já fez a transição do discurso de vendas? O time tem discurso unificado e na ponta da língua? Uma questão que percebemos é que neste novo contexto vender remotamente é bem diferente do que vender presencialmente.
Porque a vida continua remotamente
Talvez você já tenha percebido que as suas apresentações tradicionais não possuem o mesmo engajamento neste novo ambiente profissional. Um dos 5 elementos que compõe a nossa definição de estratégia é o ambiente. E se ele muda, todo o resto precisa mudar também.