Apresentações corporativas de alto impacto? Conheça a SOAP

A SOAP é especialista na preparação dos clientes para apresentações corporativas incríveis, eficazes, impactantes, que encantar e atingir o objetivo proposto.

Treinamento SOAP
22/01/2021
6 min. de leitura
Reading Time: 6 minutes

A SOAP é especialista na preparação dos clientes para apresentações corporativas incríveis, eficazes, impactantes, que encantar e atingir o objetivo proposto. Se você deseja prender a atenção do seu público e alcançar o sucesso, continue a leitura!

A SOAP nasceu em 2003 e desde então, auxilia empresas e executivos a terem uma alta performance em apresentações estratégicas e reuniões decisivas. Oferece suporte nos momentos mais desafiadores, sobretudo, na venda do seu produto ou serviço a um público específico.

O objetivo deste post é mostrar toda a experiência e trabalho da SOAP direcionados aos clientes físicos e jurídicos que trazem resultados eficientes, além de suas soluções disponíveis.

Continue lendo para conhecer exemplos de trabalhos realizados pela SOAP e quais são os principais clientes da empresa!

Por que é necessário criar apresentações de alto impacto

As apresentações corporativas estão entre as estratégias mais importantes para se conectar com o público da empresa. É por meio delas que a organização deixa de ser apenas um CNPJ e consegue colocar a sua voz e dialogar com as pessoas.

Nesse processo, a comunicação também vai argumentar e persuadir em favor dos nossos objetivos, com muito mais chances de êxito. É uma combinação de elementos, como estratégia, números, narrativa, linguagem visual e desempenho do apresentador.

Os resultados mais imediatos dizem respeito à compreensão da mensagem, ao engajamento do público, à imagem e à credibilidade da organização. E esses fatores causam resultados positivos, como vendas, investimentos, receita e lucratividade.

Saber como construir apresentações de alto impacto, aquelas que conseguem colocar números serem chatas, que vinculam elementos positivos a imagem de marca da empresa e transmitem uma mensagem que se conecta com as pessoas, faz a diferença.

Os pontos essenciais para tornar uma apresentação de “Alto impacto”

Uma apresentação de alto impacto não é obra do acaso. Certos elementos recorrentemente vão se fazer presentes.

Pesquisa

Em primeiro lugar, a pesquisa é indispensável para o sucesso das apresentações corporativas. A partir dela, levantamos dados e informações, investigamos as características da audiência, mapeamos as opiniões divergentes sobre um assunto, entre outras ações.

Curadoria de conteúdo

Também é importante contar com a participação de especialistas nos tópicos levantados durante a apresentação. A revisão técnica evita erros que possam prejudicar a credibilidade, como dados, conceitos e termos utilizados de maneira inadequada.

Roteiro

Já o roteiro condensa as informações coletadas e serve de plano para a apresentação corporativa. Na execução, será o fio condutor, trazendo objetividade, permitindo que a mensagem seja transmitida com clareza e posicionando os recursos de persuasão no momento certo.

Uso de técnicas como o storytelling

Um pilar que direciona todas as etapas, é usar as técnicas narrativas. Cada vez mais, o objetivo das apresentações é gerar conexão e engajamento, e saber contar boas histórias é indispensável para causar este impacto.

Aliás, a união entre os apelos racionais e emocionais da apresentação pode ser feita com o Storytelling com dados. É possível apresentar números de um jeito divertido, cativando e envolvendo a audiência.

Preparação do apresentador

Por fim, a entrega da apresentação corporativa deve sempre estar no radar. Existe a possibilidade de usar conteúdos que não dependam de uma pessoa na frente das câmeras ou plateia, como vídeos com narração. Porém, sempre que optarmos por um orador, precisamos de uma pessoa capacitada.

A SOAP, por exemplo, tem diversas soluções para criar apresentações impactantes, e a preparação do apresentador acontece como parte do processo de consultoria. Além disso, o tema é abordado no curso “Comunique-se”, que traz ferramentas para os profissionais transformarem suas ideias em verdadeiras obras de arte!

SOAP: a sua mensagem com muito mais chance de sucesso

Na SOAP, acreditamos que todos têm potencial para se tornar um grande comunicador e que cada apresentação pode ser transformada em algo verdadeiramente excelente. É dessa forma que prestamos todo o apoio a quem deseja brilhar diante de sua audiência.

Criamos uma metodologia pioneira com técnicas que englobam um roteiro transformador das mensagens corporativas em verdadeiras histórias. Dentro dessa metodologia, oferecemos um suporte visual no estado da arte e preparamos você para dar um show.

Já somamos 15 mil apresentações corporativas para uma média de 2.200 empresas, no Brasil e em outros 26 países na América e Europa, com treinamento para mais de 30 mil pessoas — somente no Brasil, atendemos 65 das 100 maiores empresas do país na linha de negócios: Consultoria em Apresentações e Treinamento.

Ao final de cada atuação da SOAP, você e sua equipe estarão preparados para criar, dentro de casa, apresentações corporativas estratégicas e bem estruturadas. Como podem ver, não significa apenas “Boas Apresentações no Estado da Arte”, mas “Você no Estado da Arte”.

Nossos serviços se baseiam em ensinar pessoas a criarem narrativas, apresentações e vídeos institucionais, comerciais, de lançamento de produtos, treinamentos, integração, concorrência e para qualquer outra necessidade no campo pessoal ou profissional.

Exemplos de trabalhos já realizados pela SOAP

Para cada cliente, auxiliamos na criação de apresentações corporativas e campanhas únicas, passando a imagem desejada que transmitem uma mensagem personalizada, de alto impacto e bem direcionada. Veja alguns exemplos do nosso trabalho!

Ypê

A ideia é relacionar a evolução do consumidor que busca uma experiência única e diferenciada, com a expressividade individual, fazendo uma metáfora representada pelo estilo das roupas de diversas mulheres.

O objetivo é fortalecer o branding e liderança da marca no mercado de amaciantes, apresentando a nova embalagem e a inovação da fragrância.

Assista ao vídeo:

SBT

A apresentação chama a atenção para a diversão e informação para toda a família disponibilizada na grade de programação da segunda maior emissora do país.

Mostra dados importantes como a presença na vida de 199 milhões de brasileiros telespectadores e 65 mil lares para provar o poder de construção de um diálogo direto e rico com sua audiência.

Assista ao vídeo:

P&G

Com a apresentação, a P&G mostra como o marketing digital pode se conectar com vários públicos e alcançar a audiência desejada para fortalecimento da marca. Com os Millennials, por exemplo, a comunicação digital por meio de Apps e redes sociais é fundamental.

Assista ao vídeo:

Accor Hotels

Apresentação do programa de fidelidade e serviços: garantia de reserva, check in prioritário, upgrade de quarto e fast check out, tendo como base o relacionamento para viver experiências diferenciadas e não cair no esquecimento.

Assista ao vídeo:

Renault

Apresentação das novidades da Renault englobando a inovação, o potencial de mercado e as oportunidades. Apresentando os lançamentos conforme as necessidades do consumidor brasileiro, incluindo a robustez e o conforto da SUV, a conectividade e a versatilidade.

Assista ao vídeo:

Como dissemos, 65 das 100 maiores empresas brasileiras estão conosco. Entre elas:

  • PepsiCo
  • McDonald’s
  • Deloitte
  • L’Oréal
  • Sanofi
  • Unilever
  • Heineken
  • Red Bull
  • Coca-Cola
  • Nespresso
  • Nestlé
  • Siemens
  • Nissan
  • Santander
  • Alcon
  • Leroy Merlin
  • Banco Itaú
  • Carrefour
  • Accor Hotels
  • Renault
  • Sony
  • Globo.com
  • O Boticário
  • Raízen
  • ESPN

A SOAP pode ser útil para você ao prestar toda consultoria e mentoria em suas apresentações e palestras corporativas, seja para comunicação remota ou presencial. 

Estamos ao seu total dispor, cheios de ideias para construirmos juntos, apresentações criativas, emocionantes, e que tenham discursos impecáveis para diversos tipos de eventos corporativos.

Crie apresentações corporativas de alto impacto com a SOAP

A SOAP está há quase 20 anos auxiliando empresas que precisam se comunicar com mais clareza, encantando e engajando o público. Para isso, desenvolvemos apresentações de alto impacto a partir de quatro pilares:

  • Estratégia: desenvolver a melhor abordagem conforme as particularidades da ideia, negócio, projeto ou apresentação;
  • Narrativa: preparar uma história que faça sentido para o público e consiga engajar a audiência;
  • Visual: traduzir a mensagem em uma linguagem visual eficiente;
  • Performance: preparar o comunicador para entregar um excelente desempenho, com técnicas e ferramentas validadas.

As apresentações corporativas permitem que as empresas se expressem, conectando-se com o público para alcançar seus objetivos. Por isso, vale a pena transformar essa mensagem em algo único e de alto impacto.

Vamos transformar a comunicação da sua empresa? Crie apresentação de alto impacto com a SOAP!

ilustração de lista de papel e um rel[ogio em fundo preto e o seguinte texto em rosa "E-book gratuito - Checklist para apresentar um projeto importante!


Posts Relacionados

7 dicas práticas para apresentação de resultados para diretoria

Apresentações
12/03/2024
leia agora

Como interagir com o público em uma apresentação? Veja 7 formas

Apresentações
28/02/2024
leia agora

Endereço

Rua Gomes de Carvalho, 1266 - sala 72
Vila Olímpia - São Paulo | Brasil
(55.11) 4084.4085 [email protected]

No mundo

Portugal
USA
França