Como criar uma boa história? Às vezes, olhando para a História!

SOAP Apresentações Profissionais - 13/07/2016

Para contar uma boa história é preciso, antes de tudo, uma história, certo?

 

Mas isso não significa criar uma trama inédita, desenvolver algo nunca visto antes ou mesmo começar algo do zero. Retomar belas histórias do passado pode render uma boa comunicação nos tempos atuais. Se essa história for bem contada e emocionante, mais forte ainda será seu impacto nas pessoas.

 

Um exemplo? A Sainbury’s, tradicional rede de supermercados do Reino Unido, resolveu contar um evento ocorrido há exatos cem anos. A história é verídica e até já virou filme: durante a Primeira Guerra Mundial, no natal de 1914, soldados britânicos e alemães, combatendo em trincheiras opostas, resolveram fazer uma trégua informal na batalha e celebrar … o Natal.

 

O meio encontrado por aqueles jovens foi o futebol. Organizaram, sob os escombros da Guerra e no rigoroso inverno Europeu, uma genuína pelada entre eles no dia 25/12/1914. A história é velha, mas relevante (para o período que estamos) e emocionante.

 

Ou seja, qualidades fundamentais para qualquer boa comunicação.

 

Confira abaixo o filme que já teve mais de 12 milhões de visualizações no YouTube e saiba mais sobre a versão para o cinema dessa história em:

 

http://www.imdb.com/title/tt0424205/

Você também pode gostar de:

Receba nossa newsletter

Assine nossa newsletter e receba materiais gratuitos e os posts mais visitados em seu e-mail.

Qual é seu nome?


Qual é e-mail?


Materiais Gratuitos

Disponibilizamos uma serie de materiais para ajudá-lo a criar apresentações no estado da arte.

SOAP Treinamentos

Cursos de comunicação corporativa para você.