Como ajudamos a Cyrela a vender 95% de seus produtos

No ano passado, montamos uma apresentação para a incorporadora e construtora Cyrela.

Treinamento SOAP
26/06/2017
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No ano passado, montamos uma apresentação para a incorporadora e construtora Cyrela. A empresa tinha uma reunião marcada com três corretoras que a ajudariam na venda de um empreendimento. Antes, a Cyrela costumava utilizar vídeos em suas apresentações.

O filme era exibido e, quando terminava, um representante da companhia contava mais detalhes sobre o projeto apresentado. Daquela vez, porém, optaram por uma apresentação profissional.

Ao entrevistarmos nossa cliente, a analista de marketing Marcela Pasqualucci, ela nos contou o seguinte:

 “Nosso objetivo era que todos os corretores fixassem quais eram os diferenciais do nosso produto. Com o vídeo, isso seria mais difícil. Mesmo assim, como sabíamos que para que o resultado da apresentação fosse positivo precisaríamos de um bom roteiro, decidimos contratar uma empresa de apresentações”.

Eles pesquisaram a proposta da SOAP e de algumas de nossas concorrentes. Acabaram nos escolhendo também por conta de nosso processo de produção. A Cyrela mostrou como referência uma apresentação da Apple. Com base nela, nosso roteirista estruturou a apresentação da empresa.

A Marcela ainda nos contou que, ao longo do trabalho, aprendeu muito sobre a postura dos apresentadores.

“Além da apresentação, contratamos treinamentos e aprendemos várias técnicas, como as de pausa e respiração, que nem imaginávamos que existiam, mas fizeram todo o sentido. Geralmente, cada pessoa tem um jeito próprio de apresentar, e é difícil moldá-la completamente. Levando isso em conta, o pessoal da SOAP nos deu alguns toques para apresentarmos da melhor forma com base no perfil do apresentador. Na hora H, a apresentação foi um sucesso.”

Ficamos muito felizes com o resultado: a satisfação da Cyrela com o que entregamos e muitos elogios da audiência, que se impressionou com o visual.

Marcela ainda compartilhou com a gente os frutos do trabalho:

“O resultado pós-apresentação também foi um sucesso, já que conseguimos vender 95% de nossos produtos. Gostamos tanto que até estamos utilizando o modelo da apresentação como base para outras de nossas apresentações”.

Sem um bom roteiro, o apresentador tende a perder o rumo da mensagem e desviar do foco. A consequência, muitas vezes, é que o ouvinte pode não se sentir engajado e interessado pela proposta. O design também desempenha importante papel na hora de cativar a atenção da audiência.

Além de causar impacto, apresentações no estado da arte transparecem empenho e profissionalismo. Já com o nosso curso, o pessoal da Cyrela conseguiu mais segurança e, consequentemente, credibilidade no palco. Esse é mais um dos motivos pelos quais a audiência gostou da apresentação.

Se você gostou do post, conheça agora mesmo as soluções da SOAP e entenda melhor como cada um desses treinamentos podem agregar valor à sua empresa!

fundo preto com imagem de um aperto de mãos e o seguinte texto em rosa "Comunicação no momento da venda"

Tags: apresentações corporativas, apresentações profissionais, comunicação corporativa

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