3 dicas infalíveis para seu público não clicar no pular anúncio do YouTube

SOAP Apresentações Profissionais - 13/07/2016

Ok, demorou. Mas chegou!

Foram 150.000 anos de humanidade até entendermos que nosso bem mais precioso… é o tempo!

(e, mais precisamente: o que é que nós fazemos com ele).

Mas, agora que nós sabemos disso, e que alcançamos “níveis de produtividade chineses”… surge um novo desafio!

Como fazer pra conquistar a atenção das pessoas?

Como fazer com que seu público “perca tempo” com você?

 

Dica 1. Não entregue o jogo | segure alguma informação para gerar curiosidade

Quando não clicamos em “pular anúncio” significa que estamos esperamos uma resposta, ou uma conclusão. Ou seja, aproveite os cinco segundos para “não dizer” algo!

Crie uma história com alguma lacuna a ser preenchida.

 

Dica 2. Entregue o jogo | mostre para seu público que você tem algo realmente importante para ele

– Quantos quilômetros de rodovia existem na Albânia?

– Qual a espessura do capô de um veículo brasileiro médio?

– Onde ocorreu a décima sétima batalha da Guerra Fria?

Não sabemos. Nunca saberemos. E continuaremos dormindo bem sem saber.

Isso mostra que levantar uma pergunta não significa, necessariamente, que a plateia terá interesse pela resposta.

A curiosidade só acontece se o assunto mostrado for realmente importante para seu público!

Ou seja, você tem cinco segundos para dizer, de alguma forma: “Ei, preste atenção, que isso é sobre aquele assunto X que te interessa muito!”.

Nunca se esqueça: querer que a pessoa não pule o anúncio é mais do que pedir que ela assista seu vídeo. É pedir que ela espere pra ver aquilo que já estava buscando antes!

 

Dica 3. Não fuja do jogo | entenda que o objetivo da sua campanha tem que ser mais importante que conseguir views

Uma campanha pra vender absorventes que comece com o Fábio Porchat pode até render muitos views, mas quantos absorventes realmente vende?

No fim… Criar um roteiro inteligente, que crie expectativas… pode atender bem à dica 1.

No fim… Utilizar alguém/algo/algumacoisa que seja cativante para o público pode atender bem à dica 2.

Mas se isso tudo for só perfumaria e não atrair quem REALMENTE É POTENCIAL COMPRADOR, o resultado será um diretor de marketing exibindo views enquanto a empresa afunda.

Não basta ser relevante. Seja também honesto com seu público!

Atraia pelos motivos certos e cada clique – e cada não-clique – valerá a pena.

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