Palestras

Narrativas em apresentações

Muitos aspectos contribuem para o sucesso de uma negociação. Principalmente a qualidade e a credibilidade da comunicação estabelecida. Em outras palavras, sem uma boa comunicação, não há negociação. Uma disputa, talvez.
E, como saldo, o fim de um relacionamento profissional – e até mesmo pessoal!

 

Para que se atinja a equação “ganha-ganha”, é preciso que uma relação de confiança seja estabelecida. E a comunicação é uma peça chave nesse processo de conexão. Afinal, comunicação é sinônimo de negociação
– e vice-versa.

 

Em CREDIBILIDADE DA COMUNICAÇÃO EM NEGOCIAÇÕES você terá maior consciência sobre os processos de comunicação que compõem uma negociação. O ponto de partida não é querer vencer a disputa, mas considerar e compreender o outro. Ou seja, o segredo está na empatia. E esse é o primeiro passo para que você conduza uma disputa para uma negociação baseada em princípios, na qual os resultados sensatos e amigáveis prevalecem.

 

A partir disso você saberá porque em uma negociação você deve se concentrar nos interesses e não nas posições assumidas pelo negociador, separando assim as pessoas dos problemas. Vai entender que os sentimentos de com quem você está negociando são mais importantes do que as palavras ditas por ele – e como identificar tais sentimentos. Vai compreender como a razão e a emoção influenciam as tomadas de decisão e terá mais consciência sobre a importância da harmonia entre a sua linguagem verbal e não-verbal para aumentar suas chances de sucesso.

 

Enfim, em CREDIBILIDADE DA COMUNICAÇÃO EM NEGOCIAÇÕES, você vai descobrir que em uma negociação,
mais poderoso do que saber o que falar, de como contra-argumentar, é saber escutar.

 

DURAÇÃO DE
1h

Fábio Caldeira


 

Repórter, redator, revisor, editor, escritor, especialista em media training;
Profissional de Comunicação com sólida formação cultural e especialização em Política e Economia Social (PUC-SP), além de Análise Econômica (FEA-USP);

 

Editor-chefe na Faculdade de Medicina da USP, na S2Publicom e, hoje, roteirista e palestrante da SOAP;

 

Mais de 20 de anos de experiência com trabalhos na imprensa, seja nos meios impresso, digital, televisivo ou radiofônico; em comunicação corporativa, seja em assessoria de imprensa, publicidade ou apresentações; e na academia, no mercado livreiro e de palestras.

 

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