Palestras

A razão emocional o poder da emoção na tomada de decisões

Ainda hoje idealiza-se a razão como um porto seguro para boas escolhas e avaliações precisas. Nesse porto, fatores emocionais devem ser excluídos e, quando não, vistos com desconfiança.
Hoje, esse porto seguro é a meta perseguida por muitos profissionais, ainda que alcançá-lo já tenha se provado impossível.
Entenda o porquê. E, principalmente, como é possível tomar melhores decisões, mesmo distante da segurança do porto da racionalidade.

DURAÇÃO DE
1h30

PÚBLICO
Todos
CATEGORIAS
Tomada de decisão,
comunicação e psicologia

Rogerio Chequer

Sócio da SOAP


Apesar de apaixonado por psicologia, formou-se em engenharia e foi parar no mercado financeiro, onde trabalhou por 18 anos administrando carteiras de investimento globais.
Em 2010, fez uma pequena transição para o mercado de comunicação. Na SOAP, dedica-se à preparação de executivos dos mais diversos segmentos.
Em 2014, no meio desta jornada que transita entre o racional e o emocional, criou com amigos o Movimento Vem Pra Rua, que promove a retomada da consciência cívica.
Em 2015, junto com outros movimentos sociais, trouxe mais de 4 milhões de pessoas às ruas nas maiores manifestações da história do Brasil.
Hoje, finalmente regressa à sua paixão pela psicologia, mostrando aos executivos o poder do emocional em momentos decisivos. Afinal, palestrar sobre como as pessoas podem tomar melhores decisões é também falar de tudo que viu e viveu.

Outras palestras que você pode gostar!

Coaching de Comunicação

Desenvolva sua comunicação com um acompanhamento individual e personalizado.

Comunicação interpessoal corporativa

Saiba como construir melhores relacionamentos através de uma comunicação planejada e estruturada.