Loading

BLOG MOMENTOS DECISIVOS


Como identificar qual narrativa é a melhor para a sua apresentação: suspense ou surpresa

SOAP Comunicação Corporativa
707 views

No último blog post, falamos sobre os recursos narrativos direto ao ponto e metáfora. Relembrando: dissemos que, muitas vezes, os profissionais presentes em uma reunião corporativa estão com tantas preocupações na cabeça que não conseguem se concentrar totalmente no “aqui e agora”. Em vez de prestar atenção ao que o apresentador está dizendo, eles se […]

Como identificar qual narrativa é melhor para a sua apresentação: Metáfora ou Direto ao ponto

SOAP Comunicação Corporativa
831 views

O dia a dia corporativo, repleto de tarefas, exige total concentração. Ter de encontrar soluções para todos os problemas que aparecem é estressante e cansativo. Quando a ansiedade e as preocupações tomam conta da mente dos profissionais, as reuniões profissionais também costumam ser prejudicadas. Afinal, não é fácil deixar os problemas alheios ao tema da […]

O poder da comunicação não verbal para conquistar investidores

SOAP Comunicação Corporativa
1.031 views

Imagine um CEO fazendo uma apresentação para atrair o aporte de fundos de investimento em seu negócio. Agora, suponha que este momento tenha sido transformado em uma gravação de 30 segundos, sem áudio ou legendas sobre o conteúdo falado. Multiplique essa situação por mais de 200 vezes. Foi assim que, em 2015, professores das universidades […]

Como os seus pensamentos podem impactar a linguagem não verbal

SOAP Comunicação Corporativa
1.911 views

Nos anos 50, o pesquisador Albert Mehrabian foi um dos pioneiros nos estudos sobre linguagem não verbal. Segundo ele, o percentual da recepção da comunicação interpessoal pelo ouvinte é de 7% para a mensagem verbal, 38% para a vocal e 55% para a não verbal. Sim, você leu certo. Quando alguém fala com outra pessoa, […]

Como ajudamos a Cyrela a vender 95% de seus produtos

SOAP Comunicação Corporativa
1.262 views

No ano passado, montamos uma apresentação para a incorporadora e construtora Cyrela. A empresa tinha uma reunião marcada com três corretoras que a ajudariam na venda de um empreendimento. Antes, a Cyrela costumava utilizar vídeos em suas apresentações. O filme era exibido e, quando terminava, um representante da companhia contava mais detalhes sobre o projeto […]

Como a má comunicação pode afetar a produtividade de sua equipe

SOAP Comunicação Corporativa
1.133 views

Dominar o conhecimento de uma área da empresa, ter um bom histórico de resultados e o trabalho reconhecido pelos pares não é suficiente para ser um bom profissional. Somado às habilidades técnicas, ser um excelente comunicador é essencial para trabalhar em equipe. Tanto a comunicação verbal quanto a não verbal são capazes de aumentar ou […]

Google dá lição sobre apresentações: menos texto e mais imagens

SOAP Comunicação Corporativa
3.763 views

Todos os anos, em São Francisco, o Google organiza a conferência de programadores Google I/O. Na última edição, que aconteceu em maio, o CEO da empresa, Sundar Pichai, subiu ao palco para mostrar como está “repensando todos os seus produtos”. Além dos anúncios oficiais, chamou a atenção durante a apresentação o fato de Pichai usar […]

Como conquistar sua audiência nos primeiros minutos

SOAP Comunicação Corporativa
1.883 views

Uma apresentação sobre um tema decisivo para o cliente está prestes a começar. Você terá trinta minutos para convencê-lo de que sua proposta é excelente. Exatamente do que ele precisa. A ansiedade em saber como será sua performance antes mesmo de falar a primeira palavra está deixando-o aflito. Mas você não precisa esperar até o […]

Os principais erros que as empresas cometem em uma apresentação institucional

SOAP Comunicação Corporativa
7.117 views

O que você faz quando apresenta sua empresa para um possível cliente? Junta o material de divulgação e usa sempre o mesmo discurso para contar o que faz e que métodos utiliza? Apesar de parecer uma tarefa simples, criar uma apresentação institucional que cause impacto de verdade exige que a empresa coloque alguma dedicação para […]