Loading

BLOG MOMENTOS DECISIVOS


Boletim ATD 2018 – Tendências de Aprendizagem: separe o disruptivo do hype

SOAP Comunicação Corporativa
322 views

Inteligência Artificial, Assistentes Virtuais, Chatbots, Machine Learning, Internet das Coisas… muitas vezes temos frio na barriga só de ouvir estes termos. Primeiro, por que podemos não saber o que eles significam, segundo por que não é tão simples trabalhar na implementação dessas inovações na mesma velocidade com que aparecem.   Entretanto, para Elliot Masie, a […]

Boletim ATD 2018 – LOVE + WORK

SOAP Comunicação Corporativa
234 views

Com um discurso voltado à transformação cultural das empresas, para que elas passem a praticar o amor, o pai das forças trouxe uma palestra extremamente inspiracional, convidando-nos a olhar para nós mesmos como protagonistas da própria vida e indicando como isso pode refletir no trabalho. Afinal, toda organização é feita de pessoas, e, justamente por […]

Boletim ATD 2018 – Aprendendo na Era do Imediato: como a transformação digital transforma o Treinamento

SOAP Comunicação Corporativa
212 views

A automação do espaço de trabalho, o armazenamento de informações na nuvem, os dispositivos móveis, o uso intensivo de big data e a internet das coisas são tecnologias cada vez mais presente no dia a dia e têm sido responsáveis por transformações profundas na maneira que consumimos e no jeito de que as empresas fazem […]

Boletim ATD 2018 – Medindo o impacto e o ROI de Programas de Soft Skills

SOAP Comunicação Corporativa
264 views

Nesta palestra realizada por Jack Phillips, chairman da Roi Institute, foram abordados assuntos voltados ao reconhecimento e valorização das ações soft skills, aquelas que não são fáceis de comprovar o retorno de investimento por meio de números. Tais programas de treinamentos, tão importantes para a sustentabilidade do negócio, muitas vezes é desvalorizada pela alta gestão, […]

Boletim ATD 2018 – 5 passos para a criação de um programa de aprendizagem que proporcione uma Experiência do Cliente efetiva

SOAP Comunicação Corporativa
241 views

Emily Ricci começa sua palestra nos conduzindo para reflexão a partir de uma frase de Steve Jobs:   “Design não é apenas aparência. Design é sobre como as coisas funcionam.” Em um mundo cada vez mais competitivo, repleto de soluções digitais que funcionam muito bem e estão na memória e coração das pessoas, como chamar a atenção do seu […]

Boletim ATD 2018 – Superando o desafio de avaliar fornecedores e treinamentos customizados

SOAP Comunicação Corporativa
193 views

As mudanças cada vez mais rápidas e intensas na sociedade e, em especial, no mercado de trabalho fazem com que a demanda por treinamentos se acentue – afinal, as pessoas precisam adquirir novas habilidades e/ou aprimorar as que já tem para melhorar sua performance e entregar mais resultados.   Com isso, a área de T&D […]

Boletim ATD 2018 – Microlearning

SOAP Comunicação Corporativa
1.382 views

“Um método de aprendizagem que entrega conteúdos para os funcionários de uma forma rápida e curta. Normalmente realizados com ações entre 1 e 7 minutos, fazendo com que ela seja facilmente entendida e gerenciável.” É assim que Frank Russel conceitua Microlearning em sua palestra, uma das que abriram o primeiro dia do ATD 2018. Tal […]

Boletim ATD 2018 – A análise do aprendizado, as melhores formas de utilizar as pesquisas

SOAP Comunicação Corporativa
709 views

Compartilhar conhecimento é uma premissa da SOAP. Não à toa, nossos workshops e treinamentos atraem gente de todo o país. Mas, para além da sua aplicação, mensurar a qualidade e efetividade desse conteúdo no dia a dia dos participantes é uma preocupação constante por aqui.   Na linha do aprendizado analítico, o ATD 2018 levantou […]

Treinamentos e apresentações profissionais: tudo a ver

SOAP Comunicação Corporativa
447 views

A SOAP é uma empresa que se propõe a criar apresentações no estado da arte. Mas, neste post, vamos falar sobre treinamentos. Podem parecer trabalhos distantes à primeira vista, mas estruturar uma apresentação e um treinamento são tarefas parecidas.   A primeira característica em comum é a necessidade de comunicar uma mensagem que seja retida […]