BLOG MOMENTOS DECISIVOS

4 dicas ‘reais’ para ser um grande apresentador

lsilveira
654 views

Falar em público é um dos maiores medos das pessoas, ganha até do medo de morrer ou de cobra. Imagine então se o apresentador convive com um problema como a gagueira.   Este é o assunto em voga no filme “Discurso do rei”. Após a morte do rei George V e à abdicação ao trono […]

Humor combina com apresentação para investidores?

lsilveira
1.215 views

Depende. Essa foi a resposta de Jan Schultink em seu blog Idea Transplant. Jan deixa claro que o humor é um bom quebra-gelo inicial em uma reunião com investidores, mas que devemos tomar cuidado ao nos programarmos para contar uma piada, pois nem sempre isto é bem vindo em apresentações. Ele diz para nunca escrevermos […]

Semioticamente Falando

lsilveira
818 views

Semiótica é a ciência de interpretar os significados indiretos de uma mensagem. Vem do grego emeiotiké, “a arte dos sinais”. É uma palavra chique. E é bom que o seja pois, assim, a levam a sério. A semiótica do eu te amo  Há duas formas de dizer a ela eu te amo. A primeira é: […]

Desafio SOAP: lendo entre as linhas

lsilveira
936 views

Nós, roteiristas da SOAP Brasil fizemos uma imersão ao mundo da escrita, lá na Casa do Saber. O curso se chama Oficina de Texto, mas vai muito além de uma simples aula de como escrever bem. Nos aprofundamos em textos que aparentemente nos contam apenas uma história, mas que em um segundo momento, com uma leitura […]

Manifesto pelo Direito ao Erro

lsilveira
987 views

1946. Era uma tarde chuvosa de setembro. Dois gênios do Século XX apertaram as mãos e firmaram uma parceria. Decidiram produzir, juntos, um filme surrealista (nos moldes de Fantasia) sobre os sentimentos adultos. Ok. Admito. Não sei se era tarde, não sei se era setembro. Provavelmente não chovia. Só quis dar um clima. Mas, juro!, […]

5 gafes mais comuns nas apresentações profissionais

SOAP Comunicação Corporativa
1.021 views

Gentileza na vida e com as pessoas. Dizem que alguns a perderam no caminho, em meio à correria diária, outros acabaram sendo vencidos pela lei da sobrevivência que diz que “o mundo é dos espertos”.   Seja qual for o motivo, o fato é que regras básicas de civilidade foram deixadas de lado. Mas o […]

Fortaleça o olho no olho

Thai Tiezzi
1.175 views

Uma grande multinacional do segmento alimentício acaba de desenvolver um novo chocolate. Precisa lançá-lo no mercado e dar início às vendas. Como fazer? Investindo em uma agressiva campanha de comunicação e comercial, é claro. Propaganda no horário nobre da TV, spots em rádios, anúncios em jornais, em revistas e na internet. O plano inclui ainda […]